5 piores planos de saúde de 2015
Os 5 piores planos de saúde de 2015 se a sua resposta for sim, com certeza precisa saber quais são planos de saúde com mais reclamações para depois não ter uma dor de cabeça por conta disso. Por isso para cuidar da sua saúde e não adquirir novas doenças, fizemos uma lista com os planos de saúde mais reclamados de 2015 para assim você pensar bem antes de adquirir um deles.
A pesquisa foi feita no site Reclame Aqui que reúne reclamações dos usuários dos planos de saúde mais reclamados, assim é possível saber o que pessoas como você acham dos planos ao invés de se ter uma levantamento foi por empresa governamental ou particular. Por isso saiba como os clientes avaliam as seguradoras e se atente a elas para evitar problemas.
A pesquisa foi realizada em 04 de janeiro de 2016 e utilizou as informações dos últimos 12 meses para chegar a esses resultados, assim é possível acompanhar todo o ano de 2015.
5ª lugar – SulAmérica Saúde
A empresa que possui atuação nacional registra 1618 reclamações das quais 93,8% foram atendidas em um tempo médio de 8 dias e 14 horas. Dos registros realizados 81,6% obtiveram uma solução e 67,9% voltariam a fazer negócio.
Ela fica em último lugar do ranking, mas isso não faz com que deixe de fazer parte dos planos de saúde com mais reclamações.
Saiba mais sobre a SulAmérica Saúde!
4º lugar- Yasuda Marítima Saúde
De janeiro a novembro de 2015 a empresa teve uma boa avaliação, porém ela sofreu um queda em dezembro, fazendo com que a reputação caísse para regular e fazendo com que ela crescesse no ranking dos planos de saúde mais reclamados. A nota atribuída pelo consumidor é de 5,55 e 98% das reclamações foram atendidas.
Já em relação as soluções apenas 71,1% obtiveram uma e 57,9% voltariam a fazer negócio com ela.
3º lugar – Golden Cross
Apesar do tempo médio de resposta (4 dias e 16 horas) não ser um dos piores, assim como o número de reclamações atendidas (97,8%), a nota fornecida pelo consumidores (4,91) faz com que ele fique como o 3º pior plano de saúde de 2015.
Apesar de em Janeiro ele ter uma boa reputação, nos meses que se seguiram ela caiu para regular e com isso entrou para a lista dos planos de saúde mais reclamados.
2º lugar – Unimed Central Nacional
Apesar de haver divisões dentro da Unimed, a escolhida para análise foi a nacional, que possui reputação regular e nota média atribuída pelo consumidor de 4,5. Apesar de haver poucas reclamações registradas (225) quando comparadas com as demais operadoras, o tempo médio de resposta é de 8 dias e 15 horas o que faz com que ele fique um pouco elevado.
Dos registros feitos 84,4% foram atendidos e 72,3% tiveram uma solução. Quando o assunto é voltar a fazer negócio com ela, apenas 57,2% dizem que o fariam.
Antes de contratar seu plano, saiba mais sobre a Unimed!
1º lugar – Allianz Seguros
A Allianz foi avaliada como um todo e não apenas no segmento de seguro saúde, o que fez com que ela recebesse a nota média de 3,74. No primeiro trimestre de 2015 a avaliação era regular, porém nos demais meses ela caiu e passou a ser ruim.
Existem 802 reclamações feitas das quais 92,9% foram atendidas e 65,9% receberam uma solução. Porém o tempo médio para resposta é bastante alto, de 34 dias e 2 horas.
Entenda mais sobre os planos de saúde Allianz!
Por isso é bom levar em consideração os planos de saúde com mais reclamações e assim escolher muito bem e plano para esse ano que se inicia, afinal uma das coisas mais pedidas para o novo ano é saúde.
Comentários
Postar um comentário