Gerencie recusa de empréstimos
Enquanto a recusa do empréstimo pode ser decepcionante, muitas vezes é uma grande oportunidade de investigar suas finanças empresariais e fazer as melhorias necessárias.
Possíveis motivos para a recusa empréstimo
Mesmo com seus melhores esforços, você ainda pode ser negado finanças quando se candidatam a financiamento junto a uma instituição financeira. Algumas das razões sua aplicação pode ser malsucedida incluem:
Histórico de mau pagador
Se o seu histórico de crédito é pobre, descobrir as razões por trás da classificação de crédito e tentar corrigir os erros. Para obter uma cópia do seu relatório de crédito, entre em contato com o relevante agência de informações de crédito . Certifique-se de verificar o histórico de crédito pessoal de todos os proprietários de empresas individuais, bem como o negócio.
Alta Loan to Value Ratio (LVR)
Seu LVR é o montante do empréstimo como uma percentagem do valor da propriedade ou de ativos que serão comprados no mercado. Se você estiver recusado um empréstimo devido a uma alta LVR, isso significa que você é um alto risco para um emprestador. Você pode diminuir seu LVR, reduzindo o montante do empréstimo e aumentar o seu patrimônio líquido. Alternativamente, você pode comprar ao redor e ver se outros credores estão dispostos a oferecer-lhe um melhor negócio. Veja nossa Analise seu finanças página para calcular o seu LVR.
Incapacidade de cumprir os reembolsos
Mesmo com um bom LVR, você ainda pode ser recusado um empréstimo, se você tiver problemas de fluxo de caixa que possam afetar a sua capacidade de fazer reembolsos. Você pode melhorar suas chances de melhorar sua posição financeira .
Resolução de litígios
Se você estiver recusado um empréstimo e você não concordar com a decisão, muitas vezes é difícil saber o que você pode fazer para resolver a disputa. Abaixo estão alguns dos passos recomendados que você pode tomar:
Busque feedback
Busque feedback de sua instituição financeira para ver por que seu aplicativo não foi bem sucedida. Pergunte a eles o que você poderia fazer para aumentar suas chances na próxima vez.Apelar diretamente para o credor
Se você não estiver satisfeito com o feedback ou serviço que você recebeu ou não concordar com as razões apresentadas, você pode apelar através de processo de recurso interno da sua instituição financeira. A sua reclamação pode ser feita diretamente para a área que você lidou com ou através das reclamações internas processo de tratamento.
Independentemente da forma como você fornecer sua reclamação, certifique-se sempre documentar detalhes importantes, como a hora ea data da denúncia, os nomes das pessoas envolvidas e os detalhes discutidos.Contato com o Provedor de Justiça
Se um credor não respondeu a sua denúncia num prazo razoável (normalmente 45 dias), você pode fazer uma nova queixa ao serviço de provedoria relevante.
Um Provedor de Justiça é uma organização independente sem que seja aprovada pela Securities and Investments Comissão Australiana (ASIC) para mediar disputas entre duas partes. Organizações financeiras mais registradas pertencem a um serviço de ombudsman. Contacte a sua instituição financeira para descobrir quais serviços eles pertencem ou procurá-los no site do serviço de provedoria relevante:- Financial Ombudsman Service (FOS)
FOS lida com reclamações contra bancos, cooperativas de crédito, agentes de câmbio, compradores, fornecedores de crédito de depósito, corretores de hipotecas, seguradoras, corretores de seguros gerais, as seguradoras de vida, gestores de fundos, consultores financeiros e planejadores, corretores e alguns provedores de aposentadoria. - Crédito Ombudsman Service Limited (COSL)
COSL lida com reclamações contra cooperativas de crédito, sociedades de construção, entidades não bancárias, hipotecas e finanças corretores, planejadores financeiros, credores e cobradores de dívidas de crédito, licenciados e representantes de crédito.
- Financial Ombudsman Service (FOS)
Processos judiciais
Se você não estiver satisfeito com a decisão do Provedor de Justiça ou a sua reclamação não é o tipo tratadas pelo serviço de ombudsman, é possível levar a questão a tribunal. Contacte um advogado ou advogado para discutir suas opções.
Comentários
Postar um comentário