As quatro áreas relacionadas com Finanças Quando as empresas precisam de mais ajuda
Quais são os primeiros reparos que você faz quando contratado como CFO?
A: Apesar da crença de cada proprietário do negócio que ninguém pode operar sua empresa exatamente como eles fazem, as questões que primeiro resolver com cada novo trabalho ter sido muito semelhantes, não importa o tamanho da empresa ou indústria. Quando eu sair minha caixa de ferramentas financeira, é geralmente dirigida a um ou todos os seguintes.
1. As demonstrações financeiras
Eu começo com uma olhada demonstrações financeiras da empresa, verificando se há incoerências ou variações que surgem fora da página, bem como o que está faltando, como uma demonstração de fluxos de caixa. Para apoiar esta revisão, eu empregar um pacote de análise de terceiros para me dar todos os rácios financeiros da instrução e fornecer-me com uma comparação desses índices ao longo do tempo, bem como para os rácios de outras empresas do mesmo setor, tamanho e região geográfica.
Uma vez que eu tenho buracos identificados nas demonstrações, eu falo com a equipe para obter uma sensação para os processos de relatórios financeiros e de saber quem faz o quê, quando e como (por exemplo, que vê as declarações e como os erros são tratados). De lá, eu consigo descobrir o que a empresa precisa fazer em termos de pessoal, treinamento, processos e sistemas para fazer as declarações mais oportuna, precisa e, em última análise, mais útil.
2. As contas a receber
Esta área, invariavelmente, precisa de atenção e oferece a oportunidade mais rápida para melhorar a posição de caixa da empresa. Primeiro, eu executar relatórios de recebíveis da empresa agrupados por cliente (maior para o menor), data (o mais antigo para o mais novo) e quantidade (maior para o menor). Os clientes no topo desses relatórios são as minhas prioridades. Então eu trabalho para coletar esses itens de alta prioridade, enquanto capina e escrever fora do contas a receber lixo que nunca será razoavelmente cobrados.
Passando por este processo muitas vezes destaca questões com o sistema de AR de uma empresa que eu possa corrigir rapidamente. Mais frequentemente do que não, faturamento não-coleções é a grande questão: As faturas não são enviadas imediatamente, vão para as pessoas erradas ou são preenchidos com erros. Em uma empresa 25 milhões dólares eu entrei como CFO, fizemos mudanças simples que levaram à recolha de 750.000 dólares em dinheiro seis meses extra que nos permitiu pagar completamente para baixo a nossa linha de crédito bancário.
3. Relatórios
Como CFO, eu sou toda sobre os números, então eu trabalho com o proprietário / CEO e executivos de nível C para descobrir o que torna a empresa carrapato e como medi-la. Às vezes, a resposta é simples, tais como faturamento. Mas outras vezes pode ser unidades produzidas ou medidas de qualidade. Nos casos em que ferver tudo para baixo a alguns indicadores chave de desempenho, construir um sistema para coletar esses dados e um painel em nosso software de contabilidade para segui-lo. Desta forma, sempre que me perguntam: "Como estamos fazendo?" Eu tenho uma resposta precisa.
4. previsão Dinheiro
Nada prejudica um negócio e salienta proprietários mais do que surpresas de fluxo de caixa. Para evitá-los, eu rapidamente instituir um sistema formal de caixa previsão. Se o fluxo de caixa está apertado, eu vou construir uma previsão de 13 semanas de rolamento que eu atualizar semanalmente. Se a posição de caixa é mais forte, eu poderia recuar a previsão mensal.
Como o tempo passa, eu vou rever a previsão anterior com o próximo, determinar por que nós curta à frente ou em qualquer semana. Depois de algumas semanas a esta, as previsões se tornar notavelmente precisas, o que resulta em mais confiança em toda a empresa.
Caso em questão: No início de minha carreira, eu juntei uma empresa que não poderia prever sua posição de caixa de uma semana para fora dentro de $ 1 milhão. Seis meses mais tarde, o nosso sistema de previsão tem essa incerteza para menos de US $ 50.000.
Comentários
Postar um comentário